Performance Transmitida

 Primeiramente, eu gostaria de questionar: O QUE FORAM ESSAS INSTRUÇÕES? hahaha

Bom, para situar, a gente já vem trabalhando algumas semanas em AIA performances. De início, foi passado alguns filmes e documentários relacionados ao tema, depois, de forma prática, foi pedido que os próprios alunos se reunissem em grupo e criassem uma performance. Ela devia ter algumas diretrizes-base, mas cada integrante da equipe iria realizar a performance e gravá-la de forma individual, ou seja, um vídeo por pessoa, no grupo, 6 vídeos. Depois de todo esse processo, os professores analisaram as performances e deram algumas sugestões do que poderia ser melhorado. Logo em seguida pediram que o grupo elaborasse comandos de como fazer essa performance, porque essas instruções seriam levadas a outro grupo que realizaria a nossa performance a partir da percepção deles. Ah! Também teve uma rodada na qual os professores analisavam as instruções, apontando aspectos a ser melhorados. De acordo com o Sandro e o Dudu, nossas instruções precisavam ser mais objetivas, daí fizemos isso. 

Quando recebemos a instrução de outro grupo (no caso o grupo 4), ficamos tipo: meu Deus do céu, como vamos fazer isso. Basicamente, eles escreviam ações no imperativo a serem feitas durante a performance, com algumas coisas sendo bem subjetivas a interpretação (Jesus Cristo, sofremos pra tentar interpretar algumas). Recebemos essa imagem com as instruções:


Apesar de achar bem difícil decifrar todos esses comandos, eu gostei de todo o processo, as sensações as visões diferentes sobre o mundo que a experiência nos proporciona. Realmente você passa a enxergar outro significado para as coisas, por isso R E S S I G N I F I Q U E. 

Comentários

Postagens mais visitadas