Comentário sobre o filme Rua de Mão Dupla
Achei a experiência proposta no filme "Rua de Mão Dupla" muito interessante, na medida em que você tenta descobrir traços da personalidade de uma pessoa pelo que ela possui na sua casa e até pela forma como os objetos são distribuídos dentro desse espaço. Por exemplo, uma pessoa que tem a casa mais bagunçada foi considerada por muitos alguém mais despojado, já quem tinha a casa mais organizada foi considerada uma pessoa mais contida, culta.
Também foi bem analisado a locação onde a pessoa mora, ou seja, o bairro. Dessa forma, muitas pessoas deduziram a classe social de alguém com base na localização da sua casa. Quem morava em bairros considerados mais nobres, era uma pessoa que supostamente teria uma vida melhor, mais estável. Em contraponto, uma pessoa que morava em um lugar menos privilegiado, provavelmente teria uma vida mais difícil.
Além disso, com esse filme eu consegui perceber que geralmente as mulheres são mais organizadas que os homens, hahaha! Isso porque em todas as casas e quem se comparavam mulheres e homens, a casa da mulher estava bem mais arrumada do que a casa do homem (enfim, coincidência ou não, parece que as mulheres venceram no quesito organização haha).
Achei muito interessante também o comentário feito pelo homem da primeira dupla que passou por essa experiência mostrada no filme. Ele falou que mesmo vivendo 24 horas por dia naquela casa e tentando fazer como que ela fosse sua, ele não conseguiu sentir esse sentimento de acolhimento, de que fosse o lar dele. Eu acho que isso está muito conectado justamente ao que o filme propõe. A nossa casa tem traços que revelam quem somos nós, os nossos objetos, as coisas que nós temos, tudo aquilo que faz parte de que nós somos também está dentro de nossas casas e eu acho que é por isso que as pessoas na casa de outro alguém que não tem o mesmo estilo do que ela, que não tem as mesmas coisas do que ela, não consegue se sentir em casa, porque aquele ambiente não é natural dela.
Enfim, resumindo, eu achei muito curioso e instigante "Rua de Mão Dupla", o longa realmente promove uma reflexão acerca do que a casa reflete da nossa personalidade e como os espaços eles podem revelar quem nós somos.
Comentários
Postar um comentário