Perturbação do objeto

 Ainda na aula de quinta-feira, dia 10 de junho, os professores pediram para que primeiramente os alunos se organizassem em duplas e "trocassem" os objetos (seria como se você passasse a adquirir o objeto da sua dupla e pudesse fazer o que quisesse com ele). Depois, cada aluno deveria escolher 5 números de 1 a 35. Esses números na verdade eram comandos para serem cumpridos durante a realização do desenho do objeto do seu parceiro. Nesse sentido, o aluno deveria executar pelo menos 3 dos 5 comando que ele havia escolhido. 

Em resumo, a minha dupla foi a Annie Ludgero e incialmente eu escolhi os números 3, 5, 12, 22 e 30. Os comandos correspondentes a esses números eram:

3. Explore os vazios em seu objeto
5. Multiplique elementos
12. “Dê ênfase às falhas”
22. Descubra a estratégia que está usando e a abandone.
30. Recupere uma ideia antiga

Escolhi as operações 3, 5 e 30 para realizar no desenho. O objeto da minha dupla era um porta CD:

No processo de recriação do objeto, eu optei por tirar o letreiro e a personagem da capa. Utilizando-se do comando 5, multipliquei as flores que já estavam presentes e também aproveitei nesse processo e apliquei a operação 3, preenchendo espaços vazios com outros desenhos. Em relação ao comando 30, a minha ideia inicial era transformar o porta CD em um álbum de fotos. No entanto, depois pensei que como se tratava de um objeto ligado a música, pensei no porta CD como uma capa para um iPod, por exemplo. Mas, para bem executar a operação 30, recuperei a minha ideia antiga e "transormei" o porta CD em uma capa para guardar um iPad, que pode ter tanto arquivos de áudio, como também guardar fotos. Eis o resultado:






Comentários

Postagens mais visitadas