Objeto que me representa

 Para primeira aula de AIA foi solicitado para que nós, alunos, escolhêssemos um objeto da nossa casa que nos representasse. Eis a minha escolha:


Um cacto? Sim, um cacto. Mas por que um cacto me representaria?

Bom, primeiramente temos que lembrar uma característica inerente dessas plantinhas que é gostar de um clima mais quente, assim como eu. O verão é minha estação do ano favorita. Eu amo calor.

O segundo motivo seria uma questão mais metafórica. Como bem sabemos lá da biologia, os cactos possuem espinhos por dois motivos: o primeiro é por uma questão de adaptação, ou seja, no lugar das folhas, o cacto desenvolveu espinhos para que não perdesse tanta água por evapotranspiração. Mas o segundo motivo mais interessante é que os espinhos também são usados como forma de proteção para predadores, até porque senão seria muito fácil roubar a água fresquinha guardada nos tecidos da planta. 

O que isso tem a ver comigo? Eu me considero muitas vezes uma pessoa defensiva, que cria mecanismos para evitar decepções, frustações e até mesmo o estresse.

Em último lugar escolhi essa plantinha porque ela fica a maior parte do tempo no meu quarto, assim como eu. A maior parte da minha vida passei dentro desse quarto, assim como esse cacto.

Ainda foi pedido pelos professores para que fizéssemos desenhos rápidos do objeto, da perspectiva do objeto e ainda do local que ele fica. Eis a minhas ilustrações (a qualidade não está tão boa pois tive 30 minutos para fazer os 3 desenhos haha):

representação do objeto

ponto de vista do objeto

local onde o objeto fica


Comentários

Postagens mais visitadas